segunda-feira, 8 de junho de 2009

Única vida que temos


Tenho tanto sentimento
Que é frequente persuadir-me
De que sou sentimental,
Mas reconheço, ao medir-me,
Que tudo isso é pensamento,
Que não senti afinal.
Temos, todos que vivemos,
Uma vida que é vivida
E outra vida que é pensada,
E a única vida que temos
É essa que é dividida
Entre a verdadeira e a errada.
Qual porém é a verdadeira
E qual errada, ninguém
Nos saberá explicar;
E vivemos de maneira
Que a vida que a gente tem
É a que tem que pensar.

Fernando Pessoa

4 comentários:

  1. (...) "Que não senti afinal" adoro este poema e há muito tempo não o lia, obrigada!
    Gosto muito das escolhas feitas neste blog!
    um abraço,

    Rita

    ResponderExcluir
  2. Os poemas que vou postando aqui são aqueles de que gosto muito, talvez, porque sejam mesmo lindos ou me impressionem e me toquem.

    Grata pela visita, Rita, seja bem-vinda!
    E volte sempre!

    Abraço pra você também.
    =]

    ResponderExcluir
  3. Esse é um dos poemas que mais gosto do Fernando Pessoa. Melhor dia para degustá-lo não há! Feliz dia da poesia pra gente!
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. É lindo, mesmo!
    Degustemos, então...E feliz dia da poesia!

    Bjks, Débora!
    ;*

    ResponderExcluir

E suas palavras, quais são?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails